O Coyote




Coyote, no inglês, adaptação do nome original que vem da palavra Azteca "coyotl" - América Central. O Coyote, ou "little wolf"; como os americanos nativos o chamam, é um membro da família dos lobos e cães. Seu nome científico é da família dos "canis latrans". Coyote é um dos animais mais atapetáveis do mundo, também conhecido com chacal ou “pequeno lobo” ele pode mudar seus hábitos produzindo uma dieta dinâmica para sobreviver em uma variedade larga de habitats, eles se alimentam de mamíferos pequenas frutas e também de insetos, rãs, serpentes e crustáceos.

OS COYOTES SÃO EXTREMAMENTE LEAIS COM OS SEUS COMPANHEIROS. SE UM DELES CAIR EM UMA ARMADILHA, O OUTRO IRÁ TRAZER-LHE PEQUENOS ANIMAIS PARA ALIMENTÁ-LO E IRÁ ENSOPAR DE ÁGUA O SEU PÊLO NO RIO PARA DAR AO OUTRO BEBER.

O Coyote é associado geralmente com as terras abertas do oeste norte-americano, porém este belo animal é encontrado na América central (especificamente no México) e em todos os Estados Unidos. Seu nome foi dado como apelido aos Coyotes, “guias mexicanos”, que levam imigrantes ilegais de vários países, por trilhas e terras quase desertas, que vão do México para os EUA. 


As trilhas do Coyote são mais alongadas do que trilhas do cão. Os Coyotes têm os sentidos de cheiro, de audição e de visão excepcionais, permitindo, inclusive, viver mesmo em algumas áreas urbanas. Para o exemplo, um par foi encontrado em New York City no ano de 1995. Com aparência de um cão de tamanho médio, seu peso varia de vinte a cinqüenta libras. O Coyote tem uma reputação má em relação à matança de carneiros e outros animais domésticos, mas os estudos mostram que os animais domésticos explicam somente 14 por cento de sua dieta. Escavam geralmente suas próprias tocas, mas às vezes usam um furo velho do texugo ou reparam-no acima de um furo natural. 

Viajam sozinhos, em pares ou nos blocos. Com características caninas típicas,O coyote tem o focinho mais estreito e mais alongado do que o cão doméstico e tem como particularidade, a parte branca dos olhos alaranjada ou cor de mel, as orelhas eretas grandes, um açaime afiado alongado e uma cauda longa. A maioria é cinzenta, mas alguns mostram a oxidação ou a coloração marrom. A coloração total do pelo tende a ser cinza com preto ou marrom. O queixo, a garganta, a caixa e o estômago têm geralmente uma coloração mais clara. A parcela frontal mais baixa dos pés pode apresentar na coloração dos pelos as famosas “meias pretas” e a cauda tem uma ponta preta. Além das cores predominantes dos pelos dos Coyotes já descritas alguns destes animais possuem ocasionalmente degrades vermelhos ou pretos e vários entre os dois.
Nossa escolha pelo nome e o desenho do Pet, além de outros motivos ocasionais, são inspirados nas particularidades de comportamento e características deste belo animal.



0 comentários: